FIA 2020 – CONFIRMADO

Comunicado

Florianópolis, 19 de março de 2020.

Prezados colegas,

Estamos monitorando de perto a epidemia mundial do COVID-19 (coronavirus) e o seu desenrolar no Brasil e demais países ibero-americanos. As projeções atuais mostram que deveremos ter um pico da epidemia nas próximas semanas e uma estabilização da situação em alguns meses. Assim, acreditamos que podemos ir em frente com o FIA2020 na data prevista (20 a 23 de setembro de 2020).

Com o intuito de auxiliar aqueles que de alguma forma tiveram os trabalhos de pesquisa afetados pelas medidas de contenção da epidemia, estamos prorrogando o prazo de submissão dos resumos para 15 de abril.

Salientamos ainda que a realização do FIA seguirá as recomendações quanto às medidas de segurança e precaução emitidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde do Brasil. A integridade de nossos participantes é a principal prioridade do comitê organizador do FIA2020.

Continuaremos monitorando a situação e forneceremos atualizações a medida em que informações adicionais estiverem disponíveis.

Atenciosamente,

Comitê organizador do FIA2020.