II CONCURSO ESTUDANTIL DE ACÚSTICA CONRADO SILVA (II CEACONS)

A história acústica brasileira conta com alguns pioneiros que se dedicaram ao avanço da ciência e a sua divulgação em diversos níveis. Um destes pioneiros transitou de forma distinta tanto entre músicos, quanto entre os “acústicos”: Conrado Silva de Marco. Nascido no Uruguai, exerceu a maior parte de sua vida profissional no Brasil, onde foi professor de acústica e música em diversas instituições, entre as quais a Universidade de Brasília, Faculdade Santa Marcelina, Escola de Belas Artes de São Paulo e Universidade do Estado de São Paulo. Seu trabalho é tão importante para arquitetos e engenheiros, quanto para compositores ligados à música eletroacústica.
Em homenagem a essa importante figura histórica, lançamos aqui o II Concurso estudantil de acústica Conrado Silva (II CEAConS), a ocorrer nos dias 20 a 23 de setembro de 2020, durante o XII Congresso Iberoamericano de Acústica e XXIX Encontro da SOBRAC.
Buscamos consolidar a importância da acústica na comunidade acadêmica, bem como despertar a curiosidade e incentivar a criatividade de estudantes na busca por soluções para o problema proposto.
Nos próximos dias, o regulamento do concurso estará disponível, apresentando o tema proposto, as normas para apresentação dos trabalhos, as datas importantes, e demais itens relativos ao concurso.
Dúvidas, entre em contato através do e-mail 2ceacons@gmail.com


Comissão organizadora do II CEAConS

  • Engª. Maira Janaina Ott (Unisinos)
  • Drª. Arqª. Maria Lygia Alves de Niemeyer (UFRJ)
  • Drª. Arqª. Rafaella Estevão da Rocha (AcustikaR)
  • Ms. Engº. Rafael Ferreira Heissler (UniFtec/Unisinos)
  • Drª. Arqª. Viviane Suzey Gomes de Melo (UFSM)


Relembre os trabalhos do I CEAConS:
https://drive.google.com/drive/folders/1vieIm1xpSx-V4OZKvIEKIWg134Vl2H8u?usp=sharing