FIA 2020 – CONFIRMADO

Trabalhos



INSTRUÇAO PARA OS AUTORES

A submissão de trabalhos para o FIA2020 será realizada em duas etapas. Na primeira etapa, os autores deverão enviar os resumos para avaliação pelo Comitê Científico do evento. Na segunda etapa, os autores que tiveram os resumos aprovados deverão enviar o trabalho completo para publicação nos anais do evento.

Os resumos devem ser submetidos até o dia 15/04/2020, através da área restrita do site do evento. Para isso, o autor interessado deverá se cadastrar no site clicando aqui.

Durante o processo de submissão dos resumos, os autores deverão informar o título do trabalho (deve ser inserido com todas as palavras em minúsculas, exceto nomes próprios e a palavra inicial), o resumo com máximo de 300 palavras, os autores, com respectivas filiações, indicar a sessão técnica onde o trabalho melhor se enquadra e a modalidade desejada (Oral ou pôster). A comissão científica irá analisar e definir se o trabalho será aceito ou não e definir a modalidade de apresentação. Alguns trabalhos poderão ser modificados para a forma de apresentação em pôster dependendo do número de submissões.

Os resumos e trabalhos poderão ser submetidos em Inglês, Português ou Espanhol, com preferência pelo Inglês.

Alterações nos resumos submetidos poderão ser realizados até a data final de submissão, 15/04/2020.

 


ÁREAS TEMÁTICAS E SESSÕES TÉCNICAS

Durante o processo de submissão do resumo, os autores deverão indicar a sessão técnica onde o trabalho melhor se enquadra de acordo com a lista abaixo.

Para acessar a lista de áreas temáticas e sessões técnicas, clique aqui.

Após a submissão, o comitê científico poderá optar por alterar a sessão técnica do trabalho se entender que o mesmo se enquadra melhor em outra sessão.

 


TRABALHO COMPLETO

O trabalho completo deverá ser submetido até 30 de junho de 2020 em formato PDF. Informações sobre o formato do trabalho e templates serão fornecidos em breve.

Pelo menos um dos autores do trabalho deverá ter realizado o pagamento da inscrição no evento para que o trabalho seja incluído na programação técnica e posteriormente nos Anais do evento. Uma taxa extra será cobrada de autores com mais de um trabalho submetido (se não houver outros coautores inscritos).

 

Apresentação Oral

As apresentações orais terão duração de 15 minutos, seguidas por 3 minutos de perguntas e 2 minutos para troca de apresentador. Este tempo será rigorosamente controlado para permitir o correto funcionamento das sessões paralelas.
Em cada sala estará disponível um equipamento de projeção que inclui um computador equipado com Windows e PowerPoint e um visualizador de PDF. Os participantes poderão utilizar o seu próprio computador, mas para tanto recomenda-se que testes sejam feitos antes do início da sessão.
É de responsabilidade do participante assegurar que as apresentações feitas em outros sistemas operacionais não percam a formatação original ao serem colocadas em Windows, particularmente no caso das animações e vídeos.
As línguas oficiais do congresso são Português, Inglês e Espanhol, com sugestão de que as apresentações sejam feitas em Inglês. Recomenda-se também que nas apresentações em Português ou Espanhol sejam usados slides em Inglês.

As apresentações podem ser entregues na Midia Desk no dia anterior ao da apresentação ou diretamente na sala da sessão técnica ao menos 30 minutos antes do início da sessão.

 

Pôster

Informações sobre o formato do pôster e templates serão fornecidos em breve.